Prefeitura recebe carros doados pela Receita Federal

Enquanto carros em perfeito estado de conservação apodrecem aos poucos, ou ficam a mercê do vandalismo nos mais diversos pátios de apreensão de veículos no Estado, um exemplo proveniente da Receita Federal Brasileira, vem ajudar a gestão de Prefeituras em diversas cidades. A administração pública de São Joaquim foi a mais recente beneficiada com a doação de veículos apreendidos pela Delegacia da Receita Federal, na cidade de Foz do Iguaçu no Paraná, divisa com o Paraguai, considerada uma das principais rotas de acesso de contrabando no País. "Esses veículos que eram usados para contrabando e outras atividades ilicitas  serão destinados a saúde, para transporte de pacientes e para a educação no transporte de alunos, além de outros setores da Prefeitura" comentou o Prefeito de São Joaquim, Newton Stélio Fontanella.

Ao todo foram doados seis veículos, sendo uma caminhonete, uma van, um ônibus e três carros de passeio, em um total de 84 mil reais, "Nós não teríamos como realizar tamanho investimento em veículos" adianta o Prefeito. Segundo a Delegacia da Receita em Foz do Iguaçu, a lei permite que os produtos apreendidos sejam incorporados aos órgãos públicos e entidades beneficentes. Só em carros, o órgão apreende cerca de 20 por dia, ao todo hoje são mais seis mil carros nos pátios da Receita em Foz do Iguaçu. Caso não aja impedimento eles são reincorporados nos mais diversos setores, como no caso de São Joaquim. Só no ano passado foram doados em produtos e veículos mais de dois milhões e meio de reais.

A doação deu-se pelo empenho do executivo de São Joaquim, que depois de deslumbrar com a possibilidade de economia e também vendo a necessidade da administração, correu atrás das exigências da Receita para que a doação acontece-se. O Prefeito de São Joaquim foi pessoalmente até Foz do Iguaçu, em uma distancia de quase mil quilômetros, para poder receber os veículos, que encontram-se em perfeito estado de conservação, e após revisão já deverão estar a disposição da gestão pública.