Concurso da Prefeitura acontece nesse final de semana

 São Joaquim 28/02/2008: A Lutz Concursos, empresa responsável pela realização do concurso público da Prefeitura Municipal de São Joaquim, que acontece nesse final de semana, a partir das nove horas do dia primeiro de março, nas dependências da Escola de Educação Básica Manoel Cruz, na rua Manoel Rodrigues do Nascimento, ao lado do CAIC Fulvio Amarante no Bairro Minuano.Segundo o edital de homologação dos candidatos, 900 pessoas concorrem as 139 vagas abertas pelo executivo. A listagem completa está à disposição do site da empresa, http://www.lutzconcursos.com.br/ e no site oficial do município, http://www.saojoaquim.sc.gov.br/. "Consideramos um número bem expressivo, tendo em vista, que ainda acontece o processo seletivo para outros cargos que exigem esse método de seleção. Unindo esses dois processos passamos tranqüilo dos mil inscritos" adiantou Mariocel da Silva Borges, Secretario Municipal de Administração.

O cargo mais procurado pelos "concurseiros" foi o de técnico administrativo, onde 148 pessoas disputam oito vagas e uma remuneração de mil e quarenta e quatro reais. Os outros três cargos mais procurados foram o de agente de serviços gerais com 93 inscritos para 16 vagas e dentista com 100 concorrentes para apenas dois cargos, "Isso mostra que a Prefeitura vem sendo uma instituição bem quista pelos profissionais de diversas áreas" argumento o Prefeito Newton Stélio Fontanella.

Todo o processo de seleção acontece com a observação atenta de fiscais para que o processo seja o mais transparente possível. A chamada dos aprovados deverá acontecer gradualmente conforme o poder financeiro de contratação da Prefeitura, que segue a risca o limite constitucional de gastos com folha de pagamento. Outro fator que irá determinar a chamada dos aprovados será a necessidade técnica, "Na área da saúde temos uma grande defasagem, por isso as contratações deverão ser mais rápidas, assim como os de serviços gerais" detalha Mariocel Borges.

O resultado do concurso deverá ser divulgado em no máximo 90 dias.  A validade do concurso será de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período. A aprovação no concurso público não gera o direito à admissão, mas credencia o aprovado à nomeação durante o prazo de sua validade ou eventual prorrogação, de acordo com a necessidade do Município, obedecida à ordem de classificação, computadas as vagas existentes na data do edital, as que decorrerem de vacância do cargo e as que vierem a ser criadas.