Normalidade na realização do Concurso Público em São Joaquim

São Joaquim 03/03/2008: "Ocorreu tudo dentro da normalidade previstas" avalia a Empresa Lutz Concurso, que foi a responsável pela realização das provas do Concurso Público da Prefeitura Municipal de São Joaquim. Sem saber precisar em números, a empresa informou que o número de abstenção foi abaixo da média de outros concursos. O resultado oficial deverá ser informado em no máximo 90 dias. O gabarito oficial já está à disposição nos sites da Lutz e da Prefeitura Municipal, no endereço http://www.saojoaquim.sc.gov.br/.

O cargo mais procurado pelos "concurseiros" foi o de técnico administrativo, onde 148 pessoas disputam oito vagas e uma remuneração de mil e quarenta e quatro reais. Os outros três cargos mais procurados foram o de agente de serviços gerais com 93 inscritos para 16 vagas e dentista com 100 concorrentes para apenas dois cargos, "Isso mostra que a Prefeitura vem sendo uma instituição bem quista pelos profissionais de diversas áreas" argumento o Prefeito Newton Stélio Fontanella.

Todo o processo de seleção acontece com a observação atenta de fiscais para que o processo seja o mais transparente possível. A chamada dos aprovados deverá acontecer gradualmente conforme o poder financeiro de contratação da Prefeitura, que segue a risca o limite constitucional de gastos com folha de pagamento. Outro fator que irá determinar a chamada dos aprovados será a necessidade técnica, "Na área da saúde temos uma grande defasagem, por isso as contratações deverão ser mais rápidas, assim como os de serviços gerais" detalha Mariocel Borges.

A respeito de uma possível liminar jurídica, que anularia o edital e conseqüentemente a realização das provas, o Departamento Jurídico da Prefeitura, disse não ter conhecimento e de não ter sido comunicado ou intimida oficialmente sobre o caso. A Prefeitura só se pronunciará oficialmente sobre o caso, assim que estiver a par das informações da liminar.