Prefeitura entrega poço artesiano na localidade do Luizinho

São Joaquim 10/04/08: A Prefeitura Municipal de São Joaquim entrega oficialmente nesse final de semana, mais um poço artesiano de água, para a comunidade rural do interior do município. Desta vez os beneficiados serão da localidade do Luizinho, cerca de 30 quilômetros distantes do centro da cidade. "Temos que pensar em alternativas reais para o problema da estiagem. Os poços são a melhor saída, visando que a agricultura e também a saúde dessas pessoas do interior não seja prejudicada" salienta o Prefeito Municipal de São Joaquim, Newton Stélio Fontanella.

Com um custo aproximado de 38 mil reais, provenientes do Governo Federal e contra partida da Prefeitura Municipal, o novo poço irá beneficiar diretamente 16 famílias, o salão da capela, e mais um pequeno parque de exposições, onde fica localizado uma cancha de laço e a sede do CTG da Comunidade.

Formado a comunidade do Luizinho em grande parte é formada por agricultores familiares, por esse motivo a entrega oficial do poço acontecerá durante a edição desse ano da Festicol, que é a festa de celebração da colheita da maçã realizado pelos agricultores. "Nada mais justo que comemorar e presentear essas famílias que são à base da nossa economia e sofrem com os efeitos da estiagem." Finaliza o André Spolti membro da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Município.