Governador inaugura sistema de esgoto em São Joaquim

São Joaquim (2/2/2009) – O governador Luiz Henrique, a secretária regional de São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani; o presidente em exercício da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Adelor Vieira; e o prefeito de São Joaquim, José Nérito de Sousa, inauguraram nesta segunda-feira (2) o sistema de esgoto sanitário de São Joaquim. A solenidade aconteceu na Estação de Tratamento, localizada as margens da Rodovia Caminhos da Neve e contou com a participação de diversas autoridades estaduais, regionais e municipais.

A obra conta com investimento do Governo do Estado na ordem de R$ 8,4 milhões e beneficiará nesta primeira etapa 40% da população joaquinense, com a instalação de 1.755 ligações domiciliares e 33 quilômetros de rede coletora e emissário. Haverá ainda uma estação elevatória e outra de tratamento, que conta com moderno sistema para tratamento do esgoto com gradeamento, caixa de areia, medidor de vazão, caixa de gordura, valo de oxidação, decantador secundário e leitos de secagem.

Durante a inauguração, o governador Luiz Henrique destacou que o Governo do Estado já investiu R$ 102,6 milhões na região de São Joaquim. “Os compromissos que nosso governo assumiu com São Joaquim estão em pela condição de cumprimento”, destacou o governador referindo-se às obras em andamento da pavimentação da Rodovia Caminhos da Neve e da Escola de Educação Básica São José, assim como as obras já concluídas da Rodovia Anel da Maçã e do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto Sanitário.

Fonte: Secretaria de Estado de Des Reg São Joaquim