Festival de Inverno esquenta a Serra

São Joaquim, Urubici, Urupema e Bom Jardim da Serra são as cidades-sede do evento que promove o turismo regional através de atividades artísticas, culturais e gastronômicas.

O turismo regional tem se evidenciado em Santa Catarina num momento em que não só o Brasil, como o mundo, descobrem o Estado como um pólo turístico variado e ainda pouco explorado. E, a exemplo da Serra do Rio de Janeiro, com destaque para Petrópolis, da Serra paulista, com destaque para Campos do Jordão e da nossa vizinha Serra gaúcha, com destaque para Gramado, a Serra catarinense também deve entrar no circuito turístico de inverno das pessoas que gostam de curtir as belezas naturais, a hospitalidade, a cultura e a culinária típicas da Serra Catarinense.

Pensando nessa potencialidade da região serrana do estado, a empresa catarinense Alliance Eventos está produzindo o Festival de Inverno da Serra Catarinense num formato inédito no Sul do Brasil. Desde o final de semana passado, e até os dias 24, 25 e 26 de julho, as cidades de São Joaquim, Urubici, Urupema e Bom Jardim da serra estão recebendo uma programação variada e intensa de lazer, cultura e entretenimento.

Entre as atrações elaboradas especialmente para o Festival de Inverno da Serra Catarinense estão: Oficina de Bonecos da Turma do Papum, apresentação do grupo teatral "Teatro de Quinta", show nacional de Hermeto Pascoal e Grupo, além do ritmo de Guinha Ramires, Quarteto em Sax, Cia Gentil, Luiz Carlos Borges, Quarteto Rio Vermelho entre outros. Dentre as apresentações de shows nativistas estão as do Grupo Coração de Potro, Arreio sem Freio, Grupo Floreio Nativo, e o lançamento de dois CDs nativistas durante o Festival: de Eder Goulart e do Grupo Pátria Sulina.

As atrações não param por aí. Haverá a Mostra de Cinema Infantil, uma exposição fotográfica de Marcelo Schmoller com o tema Viagem ao Chile, uma exposição fotográfica de Juan Rivas Beasley com o tema Canto Sabiá, uma exposição interpretativa das regiões serranas do Sul do Brasil, feira de artesanato local,e apresentação de Taiko: Tambores Japoneses pela Associação Nipo-Catarinense, apresentação de dança italiana Nova Trento e Grupo de canto italiano, apresentação de dança flamenca, Noites Nativistas, apresentação de arte e circo com perna-de-pau, malabares com fogo e estátua viva pelas ruas das cidades sedes do evento.

Fonte: Alvo Comunicação

Confira a programa oficial no site www.festivaldaserra.com.br