Festival de Inverno termina este final de semana

As últimas apresentações do Festival de Inverno da Serra Catarinense será neste final de semana. Em São Joaquim a programação da sexta-feira (24), começa com o show do Joca Martins no Pavilhão da Maçã. No sábado a festa continua com uma belíssima Mostra de Cinema Infantil na Casa da Cultura as 10h, logo às 11h começa a movimentação na Praça Cezário Amarante, com uma apresentação de música popular brasileira de voz e violão com Amor e Parceria. Depois é a vez dos músicos de tambores japoneses, chamados de Taiko subirem ao palco, mostrando que o festival veio mesmo para agradar a todos os gostos e agregar diversos tipos de cultura diferentes.

Ainda na Praça Cezário Amarante e com mais um tipo de cultura diferente, às 16h começa a dança italiana com um grupo de Nova Trento e grupo de Canto Italiano. As 20h começa a movimentação no Centro de Eventos municipal com o show de abertura de Arreio sem Freio e logo após vem o show nacional de Hermeto Pascoal e Grupo para embalar o sábado de todos os joaquinenses e turistas.

Durante todos os dias de festa está acontecendo paralelamente a exposição das fotografias de Marcelo Schmoller intitulada "Viagem ao Chile". Assim como a feira de artesanatos dos artistas locais que dão um grande show quando o assunto são trabalhos manuais.

No último dia de festival, dia 26 as atrações começam logo cedo na Praça Cezário Amarante, continuando com as culturas diferentes teremos apresentação de dança flamenca, uma dança que possui todo um charme especial e preparo físico dos dançarinos. A tarde todos poderão se divertir com o show de Arreio sem Freio. São Joaquim te espera de braços abertos, todos preparados para atender a todos da comunidade assim como aos turistas que forem conhecer essa cidade tão querida. Para mais informações acesse o site www.festivaldaserra.com.br

Fonte: Jornal Nossa Terra