Prefeito Humberto Brighenti recebe universitários em seu gabinete

“problema resolvido!  em uma conversa com os estudantes o Prefeito Humberto esclareceu os termos para a ajuda universitária e todos saíram ganhando”

Na tarde de terça(21),  o prefeito Humberto Luiz Brighenti recebeu em seu gabinete  universitários representantes dos ônibus  de transportes de alunos até a cidade de Lages,  afim de esclarecer duvidas sobre  á ajuda oferecida pela prefeitura e a forma da realização do serviço voluntário da lei 2,820/2008.

Hoje mais de 165 alunos recebem esse subsídio, cerca de R$ 8,150,00 por mês (oito mil cento e cinquenta reais) são repassados as empresas de ônibus. Essa lei foi criada pela  administração de Newton Stélio Fontanella, onde autoriza o  poder executivo a dar ajuda de custo para o transporte de universitários.

A conversa foi muito produtiva, e esclareceu muitas duvidas entre os estudantes e o executivo.

O prefeito Humberto explicou que a ajuda no ano de 2013 vai continuar R$50,00, pois já está dentro do orçamento deixado pela antiga administração, mas garantiu a melhora nos próximos anos, “esse ano continua a ajuda estipulada, mas vamos melhorar ano que vem, mas não abro mão do serviço voluntário” explicou durante a reunião.

Outro ponto positivo na reunião foi o reajuste acordado entre as partes, agora cada vez que a mensalidade do transporte aumentar, automaticamente á ajuda universitária vai subir junto, ficando bom para ambas as partes.

Pontos que ficaram acordados com os universitários:

• Fica estipulado o repasse para cada aluno de 33,3% a partir de 2014.
  • Reajuste automático de acordo com o aumentos das mensalidades das empresas.
  • Retirada do tópico “somente para pessoas carentes ou necessitadas” ,  agora todos vão receber igualmente.
  • Cursos técnicos vão receber á ajuda.
  • Contra partida dos universitários  de 10 horas semestrais  para ajuda comunitária.

Como vai ser o trabalho voluntario de 10 horas semestrais

Os alunos que receberem a ajuda para o transporte universitário  terão que cumprir 10 horas de serviço comunitário em cada semestre.

A ideia inicial é que seja formado um grupo denominado “força tarefa”, e os alunos que recebem o subsidio terão que participar do evento.

Segundo o prefeito Humberto, essa força tarefa será  realizada em um determinado bairro da cidade,  começando  na parte manha e vai até a tarde fechando ás 10 horas por aluno, cada universitário fará o serviço na área que estuda, ” cada aluno efetuará o serviço na sua área, quem é da saúde, faz trabalhos específicos na área, cada um vai poder exercer um pouco do seu  estudo, além de ajudar o próximo irá ajudar a si mesmo” explicou Humberto.

Ainda será organizado pela prefeitura  como vai funcionar, e em breve mais informações serão repassadas aos universitários.