Prefeitura Realizou 5ª Conferência Municipal das Cidades

Prefeitura Realizou 5ª Conferência Municipal das Cidades A Prefeitura Municipal de São Joaquim realizou a 5ª conferencia municipal das cidades na casa da cultura na tarde desta terça(28) com o tema, QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS: REFORMA URBANA JÁ.Fizeram parte da mesa de autoridades o Prefeito Humberto Luiz Brighenti,  também a secretária Solange Pagani, o presidente da Câmara de Vereadores Olavo Costa, a secretária de planejamento Elaine Ribeiro Grillo e o palestrante Luis Abner de Holanda Bezerra.Sob coordenação da Secretaria Municipal do Planejamento, Elaine Palma Ribeiro, a conferência teve vários objetivos,como propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos com os diversos segmentos da sociedade sobre os assuntos relacionados à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.Também o trabalho de  sensibilizar e mobilizar a sociedade joaquinense para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes no município, propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia para a formulação de proposições, realização de avaliações sobre as formas de execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e suas áreas estratégicas.O evento teve como palestrante o Engenheiro da CASAN, Luis Abner de Holanda Bezerra, que explicou vários pontos pertinentes para o desenvolvimento urbano.O anfitrião do evento, o Prefeito Humberto Luiz Brighenti, explicou sobre a importância da participação dos moradores em ajudar e limpar suas casas e lotes,e explica das responsabilidades de cada pessoa com seu município, "se cada um de nó fizer aquilo que é de nossa responsabilidade, São Joaquim melhora 80%, 10% do estado, 10% do município e o restante da gente, povo de São Joaquim" salientou Brighenti.