PREFEITO HUMBERTO AUTORIZA PAGAMENTO DAS PROGRESSÕES AOS SERVIDORES

O Prefeito municipal autorizou nesta quarta feira, dia 7, o lançamento das progressões por tempo de serviço devidas aos servidores municipais.

O Direito à essa progressão foi concedida aos servidores efetivos em 1999, com a Lei 2301/99, que criou o plano de carreira. Como as progressões não foram pagas ao longo dos anos, os servidores resolveram  impetrar ação judicial contra o município.

O Prefeito Humberto, em cujo Plano de Governo comprometeu-se a investir no Plano de Carreiras dos servidores, decidiu antecipar-se à decisão judicial e determinou às Secretarias de Administração e Fazenda que procedessem aos  estudos para apurar o impacto financeiro e a capacidade orçamentária para efetuar o pagamento sem ofender a LC 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em final de Dezembro foram concluídos os estudos e já neste mês de Janeiro o Prefeito determinou o adequado enquadramento dos servidores na folha.

Mas o interesse do Prefeito pelo bem do servidor não para por aí.

Os estudos financeiros e orçamentários continuam, agora com o intuito de verificar a possibilidade de o Município apresentar proposta para negociação com referência aos valores  atrasados. E, principalmente, para verificar a possibilidade de implantar o Novo Plano de Cargos e Salários, que está nos últimos ajustes antes de seguir os trâmites legais.