Inverno no Boulevard apresenta Exposição “Olhares sobre São Joaquim”

Organizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Diretoria Municipal de Cultura, a Exposição integra a programação do evento Inverno no Boulevard, realizado até o próximo domingo dia, 25.

A Exposição reúne 48 imagens de São Joaquim retratadas pelas lentes de doze fotógrafos. O fotógrafo Anders Duarte falou da importância desse espaço e do quanto a fotografia pode contribuir de forma positiva para o desenvolvimento do município divulgando as belezas naturais. “Aproveito esta oportunidade para homenagear três nomes da fotografia joaquinense, Lindomar Rocha (in memorian), mas aqui representado pelo talento dos filhos Rodrigo e Lucas e também o Anselmo Nascimento e Darci, que trabalham com a fotografia desde quando ainda eram com filmes e que passaram pelas mudanças impostas pelas novas tecnologias e aqui estão sempre apresentando belas imagens”, ressaltou.

A exposição, realizada na Casa do Turista é aberta ao público e poderá ser visitada até dia 9 de agosto. Todos os fotógrafos participantes da Exposição receberam um Certificado de Participação. Para encerrar a noite, a dupla Testa e Grilo, do Sesc apresentaram uma peça teatral.

Seminário de Turismo

Na quarta-feira, 21, a tarde foi dedicada à discussão em torno do turismo com a realização do 1º Seminário de Turismo da Serra Catarinense, promovido pelo Sebrae no Auditório da ADR São Joaquim. O encontro reuniu mais de 70 pessoas, entre autoridades e o trady turístico com a apresentação de três painéis: Cooperação empresarial para fortalecer a marca do destino e para realizar eventos de sucesso, pela diretora da AVIP de Pomerode, Eliana Czaske e Enoturismo como estratégia de valor para vinho e para um destino turístico, apresentado por Morgana Miolo, criadora do Wine Garden da Vinícola Miolo. O terceiro painel Inovação e integração na cadeia de valor da Gastronomia foi abordado pelo gestor do polo gastronômico da Serra Gaúcha.