Capacitação turística mobiliza os 18 municípios da Amures

Será o tema do primeiro Meeting na Serra, capacitação que terá como foco a Gestão e a Sustentabilidade do Turismo e será realizado na próxima segunda-feira (31), no Clube Astréa em São Joaquim.

Com presença confirmada do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte Leonel Pavan, deputada federal Carmen Zanotto, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, empresários e os 18 secretários municipais de Turismo da região da Amures, o evento tem previsão de mobilizar mais de 200 pessoas.

Organizado pelo governo do Estado em parceria com a Amures, prefeitura de São Joaquim e o Conselho de Turismo da Serra – Conserra, o seminário iniciará ás 9h30min com palestra de Leonel Pavan. Ele deve anunciar a liberação de R$ 150 mil para capacitações voltadas ao profissionalismo do turismo nos 18 municípios da Serra Catarinense.

Segundo a assessora de turismo da Amures Ana Vieira, para cada R$ 3,00 que o Estado destinar em capacitação, o Sebrae colocará mais R$ 7,00. Com isso a previsão é investir ainda este ano, mais de R$ 400 mil em capacitações.

A programação do seminário contemplará, ainda, apresentação de três empreendimentos de turismo rural como espaço potencial para redução da sazonalidade. Os 18 municípios da Amures terão oportunidade de apresentar suas potencialidades e desafios para a sustentabilidade do turismo e antes do encerramento haverá apresentações culturais típicas.

A secretária de Turismo de São Joaquim, Sara Dutra Corrêa, menciona a importância da participação de todo o trade turístico na capacitação. “É muito importante que todo o comércio envolvido com o turismo participe do evento, para que juntos possamos trabalhar um roteiro unificado na Serra Catarinense, pois temos inúmeras belezas, precisamos apenas desenvolver um projeto conjunto”, salienta Sara, secretária anfitriã do evento.

Os interessados em participar da capacitação devem realizar suas inscrições antecipadas na Casa do Turista ou diretamente pela internet no site da Prefeitura de São Joaquim www.saojoaquim.sc.gov.br.

Fonte: Assessoria Amures