Rádio Prefeitura – Prefeitura foi apoiadora do 2º Bike Serra

Confira o audio da Rádio Prefeitura

Aconteceu no dia 19 de novembro, o 2º Bike Serra – Desafio São Joaquim. O evento é foi uma  realização do Pedal do Frio e Bike Serra Lages, que promove eventos esportivos, tendo  como objetivo incentivar e atrair mais público participantes de várias cidades do sul do país.

A competição

A prova foi  disputada em forma de “Marathon” (Moutain Bike de longa distância), tendo duas opções de participação: os Circuitos MARATHON PRO com 56km, MARATHON SPORT com 35km e CICLOTURISMO com 23km.

A novidade este ano foi a  participação das crianças na prova Bike Kids, que passou pelas  nas ruas centrais da cidade. No percurso SPORT de 35km, em caráter não competitivo, conhecido como Cicloturismo Desafio, com duração máxima de quatro horas.

O percurso foi misto, iniciando com um pequeno trecho de asfalto na cidade, passando pelas localidades da Invernadinha, Boava, Grota do Cedro, Fundo da Lamoa, Boava e retornando a cidade. Todo percurso foi  sinalizado e teve  apoio em vários pontos de hidratação, ambulâncias e motos de trilhas