Executivo participa de reunião do CMDR

Aconteceu na manhã de terça-feira (27), na ADR São Joaquim, uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), para tratar de assuntos importantes para a agricultura do município.

Estavam presentes o Prefeito Giovani Nunes, membros de associações como ASSEA, entidades ligadas a agricultura, conselhos de várias localidades, o secretário de agricultura, Jú Beckauser, Marilene Silveira, hoje a presidente do CMDR, além disso, representes da secretaria de Obras e da Educação.

Na ocasião, o Prefeito Giovani Nunes, assinou os ternos de entrega dos implementados agrícolas destinados para os conselhos comunitários do interior, tendo essa toda sua documentação em dia.

“O executivo é parceiro da agricultura no município, vamos fazer o máximo para ajudar todos os conselhos, fizemos o ato de entrega aos conselhos que estão regulares de implementos agrícolas, ficamos felizes de poder dar essa transparência aos recursos públicos” frisa o Prefeito Giovani.

Para a Presidente do CMDR, Marilene Silveira, o intuito das reuniões é para fortalecer ainda mais a agricultura em São Joaquim. “ O foco das reuniões é fortalecer a agricultura, temos grandes desafios e teremos que estar juntos com os conselhos e entidades para melhorar ainda mais o CMDR” explica Marilene em seu pronunciamento.

A secretaria de educação, enviou uma representante, a supervisora escolar Ana Márcia, que explicou sobre o transporte escolar no interior e sobre as demandas da educação, pedindo que os pais  alunos de alunos busquem estudar nas escolas das localidades, pois poderá gerar uma diminuição nos gastos.

O CMDR pretende realizar reuniões bimestrais, com foco na melhoria da agricultura do município.