IPTU 2019

C O M U N I C A D O

A Prefeitura Municipal de São Joaquim comunica aos senhores contribuintes que o IPTU ano de 2019 está sendo entregue via correio.

As cotas únicas terão desconto de:

• 15% para pagamento até o dia 14/02/2019, ou,
  • Desconto de 10% para pagamento até o dia 15/03/2019, ou,
  • Desconto de 5% para pagamento até o dia 29/03/2019.
  • Outra opção que o contribuinte terá é parcelar em até quatro vezes, vencendo a primeira parcela no dia 29/03/2019.

Os contribuintes que não receberem o seu carnê via correio, terão a opção de retirar o talão via internet através do endereço eletrônico www.saojoaquim.sc.gov.br através do link “SERVIÇOS AO CIDADÃO” ou procurar a segunda via diretamente na Prefeitura a partir do dia 11/02/2019.

Qual foi o índice de reajuste?

Dessa vez, o aumento ficou em 3,56%, referente ao INPC acumulado entre Dezembro de 2017 e Novembro de 2018.

Até quando os carnês serão entregues?

Até o próximo dia 05 de fevereiro.

E se o contribuinte não quiser esperar?

Neste ano também será possível consultar o IPTU através do link “SERVIÇOS AO CIDADÃO” no site da prefeitura. Para consultar os carnês, basta informar o CPF/CNPJ do proprietário.

Quais serão os descontos oferecidos?

Os descontos oferecidos são somente sobre os impostos, Imposto territorial e Imposto Predial, a Taxa de coleta de lixo não incide desconto. Para pagamento em parcela única os prazos são:

• 1º Vencimento – Com 15% (quinze por cento), pago em cota única até o 10º dia útil do mês de Fevereiro;
  • 2º Vencimento – Com 10% (dez por cento), pago em cota única até 10º dia útil do mês de Março;
  • 3º Vencimento – Com 5% (cinco por cento), pago em cota única até o ultimo dia útil do mês de Março.

Como ocorre o pagamento parcelado?

O contribuinte pode pagar em quatro vezes, sem o desconto com os seguintes vencimentos:

1ª Parcela – No ultimo dia útil do mês de Março;

2ª Parcela – No ultimo dia útil do mês de Abril;

3ª Parcela – No ultimo dia útil do mês de Maio;

4ª Parcela – No ultimo dia útil do mês de Junho;

Onde pode ser pago?

O pagamento pode ser feito imediatamente a partir da entrega. A quitação pode ser realizada na Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e conveniadas desse banco.

Como fazer caso o carnê não seja entregue?

A partir do próximo dia 05, caso o contribuinte não tenha recebido o carnê, pode solicitar a segunda via na sede da Secretaria de Fazenda, no prédio da Prefeitura Municipal. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (49) 3233 6410

Secretaria Municipal da Fazenda

Município de São Joaquim – SC