Diagnóstico dos potenciais turísticos de São Joaquim é apresentado

Nesta terça-feira (10), aconteceu o Seminário de validação do diagnóstico de turismo de São Joaquim, no auditório do SESC. Na ocasião, a AMURES em parceria com o SEBRAE, através do diagnóstico, apontou a situação e o futuro do município como destino turístico, abordando sobre as oportunidades de negócios voltados ao turismo em São Joaquim.

A assessora de Turismo da Amures, Ana Vieira, comentou sobre o levantamento de potencialidades  nos municípios:” São Joaquim é um município indutor, ou seja, um município modelo para o turismo na região. O que  mais precisamos na Serra é atratividade, portanto, levantamos e identificamos lugares que podem gerar fluxo pela importância ambiental e cultural. São Joaquim possui tudo isso!”, destacou Ana.

O Prefeito Municipal, Giovani Nunes, falou sobre atenção destinada ao turismo:” São Joaquim é um destino turístico, portanto, estamos trabalhando para adaptar  o município para atender este nicho da melhor maneira”, frisou o Prefeito.

O diagnóstico, também  destacou a importância da infraestrutura e do turismo sustentável como tendência para adaptação no turismo local. Mais uma vez, os potenciais do município foram destacados, assim como, os déficits  foram expostos para que haja o aprimoramento na diversificação das ofertas turísticas e maior visibilidade do município.