EDUCAÇÃO | Comunicado aos pais e responsáveis da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação pede o apoio dos pais e responsáveis para o enfrentamento mais eficaz dessa atual situação. Todos sabem que é um momento difícil e tudo aconteceu de forma rápida e inesperada. Sem dúvidas, o cenário atual é totalmente o oposto do que previa a Secretaria Municipal de Educação para seus alunos.

Sabendo de todas as dificuldades do ensino a distância, a Secretaria desenvolveu um Plano de Ação para o enfrentamento da COVID-19. Neste plano, a equipe de Educação, com muita responsabilidade e seguindo orientações de órgãos competentes, pensou em qual seria a melhor maneira de lidar com essa situação. Sobretudo, pensou na adaptação dos alunos de acordo com as dificuldades. Alternativas foram criadas para dar suporte e cobertura a todos os alunos.

Portanto, a colaboração dos responsáveis é de suma importância. Apenas 25% das atividades estão sendo entregues, o que pode ser considerado um baixo retorno. Sabemos de todas as dificuldades e compreendemos imprevistos, entretanto, oportunidades foram criadas para atender a todos. O retorno é necessário!