Aconteceu em São Joaquim reunião de planejamento do Censo 2020

Na tarde desta terça-feira (19), foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores a  reunião para tratar do Censo 2020. O encontro foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com o propósito de que os moradores sejam sensibilizados e orientados a colaborarem com o Censo que ocorrerá a partir da noite do dia 31 de julho até outubro do ano que vem em todo o país.

O Censo Demográfico, que foi realizado pela última vez em 2010 em todo o país, constitui na principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população. Durante a reunião, os presentes foram informados sobre a metodologia da pesquisa, a importância da colaboração da comunidade, o processo seletivo de recenseadores e supervisores, entre outros. “A cooperação da população é fundamental para o sucesso da operação. Todas as residências devem ser visitadas”, garantiu o chefe da agência.

A reunião, em cada município, será presidida por um representantes do IBGE e composta por representantes locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como por entidades de classe, instituições públicas ou privadas, e por outros representantes da sociedade civil organizada.