São Joaquim ganha escritório da junta comercial

Aconteceu na manhã de quinta-feira (06), no gabinete do Prefeito, a assinatura da instalação do escritório da Junta Comercial em São Joaquim, que será anexa à Sala do empreendedor do município.

No ato estavam o Prefeito Giovani Nunes, o presidente da Junta Comercial de Santa Catarina, Gerson Antônio Basso, o vice, Paulo Roberto da Rosa, além de secretários municipais e contadores do de São Joaquim, onde prestigiaram o evento.

A junta Comercial é um órgão governamental, com a finalidade de registrar as atividades empresariais em cada estado. São subordinadas ao Poder Executivo estadual e ao Departamento Nacional do Registro do Comércio (DNRC). A Junta Comercial possui acervo próprio com o registro das empresas das cidades de sua região.

O Presidente da Junta Comercial de Santa Catarina, Gerson Antônio Basso, o desenvolvimento para a cidade e região será muito grande, pois vai fomentar e ajudar em novos negócios.   “É muito importante, não só para a junta comercial, mas também para os contadores, que vão fazer o serviço em São Joaquim, e não mais em Lages, como é feito atualmente” explica Gerson.

Logo após a servidora ser treinada pela JUCESC, os serviços vão começar em São Joaquim. A abertura do 58º escritório da junta comercial foi um trabalho feito com muito empenho pelo executivo municipal, onde não mediu esforços para a instalação do órgão em São Joaquim. O Prefeito Giovani Nunes, grande incentivador e apoiador da junta, explica que isso é uma vitória de grande importância para o município. “Foi um dia importante para São Joaquim, uma reivindicação de muito tempo pleiteada pelos contadores, agora com esse escritório vai facilitar a abertura de empresas e o trabalho dos profissionais contadores da cidade”  salienta Giovani.

O Escritório Regional da Junta Comercial em São Joaquim será em anexo às dependências da Prefeitura, na sala do Empreendedor.