Projeto Bem Viver é exemplo de atitude transformadora

 

 

Viver de forma plena sua “envelhescência” é transformar “a vivência da velhice em uma experiência criativa, que subverte as noções anteriores de declínio e degeneração, e apontam para uma relação criativa do envelhecer e da reconstrução da história pessoal por meio de novas experiências”, já dizia o psicanalista Manoel Berlinck, em 1996.

 

Realizado no último sábado (19), a primeira ação do Projeto Bem Viver, que propõe a aproximação dos jovens com os idosos, foi um sucesso. Ao longo do dia, foram diversas atividades que culminaram na relação direta e afetuosa com os idosos. 

 

A alegria no olhar dos participantes era nítida: o bem estava acontecendo. Em conversa com a idealizadora do projeto, a estudante de fisioterapia, Maria Eduarda Mendes, afrima que o momento foi muito gratificante. “Poder compartilhar experiências, conversar e prestar atenção em tudo o que eles têm a nos contar é incrível. Interagir com eles não tem preço!’’, disse a estudante, que estava muito emocionada. 

 

Com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS, o projeto terá continuidade devido a repercussão positiva.