Serra Catarinense receberá a importante Convenção Braztoa em 2020

O prefeito Giovani Nunes representou a Serra Catarinense na assinatura do Termo de Parceria com a  Convenção Braztoa, importante evento do ramo turístico que acontecerá na Serra Catarinense em 2020. Com o objetivo de reunir os associados, realizar reuniões, debates e projeções para o Turismo nos próximos anos, o evento é referência no âmbito nacional.

A secretária de Turismo, Adriana Cechinel Schlichting e o prefeito Giovani Nunes estiveram presentes na edição deste ano  que está acontecendo em Canela/RS. Na ocasião, o presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu, durante a final do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, anunciou a Serra Catarinense como próximo destino da convenção, onde a Amures (Associação dos Municípios da Região Serrana) será a responsável por receber a programação.

De acordo com a assessoria da Amures, a data da Convenção Braztoa 2020, será definida nos próximos dias, mas o evento acontece sempre entre outubro e novembro. Os números da Braztoa impressionam. A associação movimenta mais de R$13 bilhões por ano entre operadoras, colaboradores e empresas de representação de produtos turísticos e destinos.

Dados da associação indicam a movimentação de 6,5 milhões de passageiros, sendo 4,1 milhões em destinos diversos dentro do Brasil. Mais de 80% das empresas associadas à Braztoa são médias ou de grande porte e estão presentes em todo território nacional. E seu foco, são ações institucionais de fomento ao desenvolvimento ao turismo e de promoção e apoio à comercialização.

De acordo com o Termo de Parceria, a Convenção Braztoa terá ações pontuais pelos municípios de Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Lages, São Joaquim, Urubici e Urupema. “Estamos muito felizes por termos firmado esta parceria. Por sermos o novo destino anfitrião de tão importante evento. Vamos desprender grande mobilização para este evento, pois queremos fomentar o turismo de destino da Serra Catarinense”, comentou Giovani Nunes.

As operadoras de turismo vinculadas à Braztoa abrangem tanto o turismo receptivo quanto o emissivo, doméstico e internacional, além de trabalhar com os diversos segmentos de viagem: luxo, aventura, sol e praia, intercâmbio, turismo cultural ou esportivo.