Secretaria Municipal de Assistência Social inaugura Unidades Habitacionais e Rampa de Acessibilidade

Para encerrar o ano com a missão de dever cumprido e metas realizadas, a Prefeitura Municipal de São Joaquim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou nesta última sexta-feira (20), três unidades habitacionais e a rampa de acessibilidade em frente a Secretaria de Assistência Social. Ambas as ações foram esperadas por muito tempo por todos os envolvidos. O investimento total das casas ficou em R$  292.552,80 (duzentos e noventa dois mil, quinhentos e cinquenta e dois mil reais e oitenta centavos).

As três casas populares, foram entregues para famílias que se encontravam em situação de risco, e após terem seus históricos analisados, partindo de um estudo socioeconômico, foram cadastradas e conseguiram a construção das casas. Os contemplados pelas casas inauguradas nesta sexta-feira foram:

• Senhora Mable Porto da Rosa, filha da Senhora Terezinha Godinho Porto (In Memorian), beneficiária, que buscou há muito tempo pela ajuda e finalmente teve a ação realizada, mas infelizmente faleceu antes da entrega da casa. Emocionada, a filha, Mable Porto, comentou sobre  situação:” Há muitos anos, minha mãe corria atrás e agora agradecemos imensamente a Secretaria de Assistência Social pela disponibilidade e atenção que sempre tiveram com ela. Uma pena ela não estar presente, mas seria um dia de imensa alegria para ela’’, pontuou a filha. A casa está localizada na Av. Gentil Camargo n° 56, Bairro Boa Vista.

• Senhora Maria de Lourdes Ribeiro Matos, que encontrava-se numa situação alta de risco e por ser idosa, lutou também para conseguir e tornou-se uma das beneficiárias e hoje já habita sua casa. Em depoimento, Dona Maria, emocionada fala da sua mudança de vida:”Nem acreditei quando recebi a entrega da casa. Agora posso viver tranquila e com dignidade. Agradeço a Prefeitura e Assistência Social por não medirem esforços”, declarou a moradora. A casa está localizada na rua Luciano Goulart Neto, 187 – Bairro Jardim Minuano.

• Carlos Roberto da Silva, apresentou um histórico complicado de alto risco e foi acolhido pelo sonho de ter um lugar digno para viver. A casa está localizada rua Horácio Pires de Haro, s/n, Bairro Martorano.

A secretária de Assistência Social do município, Marilda dos Santos, ressaltou a importância dessas casas: “Nós fizemos um estudo sócio econômico e vamos entregar para as famílias que realmente necessitam, começamos a construção com um estudo feito pelos engenheiros do município, de acordo com a legalidade vendo viabilidade dos terrenos de acessos e deu tudo certo. Lembrando que mais três casas serão entregues no ano de 2020’’, enfatizou a secretária.

O prefeito, Giovani Nunes, também comentou sobre o ato:”Muito feliz em saber que essas três famílias terão um Natal e um início de ano diferente. Agora, finalmente terão um verdadeiro lar. Parabenizo a toda equipe que esteve envolvida no desenvolvimento desta conquista”, concluiu o prefeito.

Outra inauguração que ocorreu no mesmo dia, foi a da rampa de acessibilidade na Secretaria de Assistência Social. A falta da rampa impedia um atendimento completo na Secretaria. “Há anos essa rampa era esperada, pois impossibilitava atendimentos e ia contra os nossos princípios dentro da Assistência Social. Sempre buscamos pelo atendimento igualitário e sem a rampa, infelizmente não conseguíamos. Primamos pela acessibilidade em todos os sentidos e hoje é um dia feliz por estarmos aqui realizando mais uma conquista’’, concluiu emocionada, a secretária de Assistência Social, Marilda dos Santos. Importante ressaltar que a rampa teve um investimento de mais de R$ 12 mil reais, de recursos advindos pelo Programa Bolsa Família.

Pra saber mais acesse www. saojoaquim.sc.gov.br