Obra da creche do Bairro São José está a todo vapor

Uma grande obra, sonhada por anos, está tomando forma. A tão esperada creche do Bairro São José finalmente está saindo do papel. Orçada no valor de R$1 milhão e 545 mil reais, vai abrir mais 188 VAGAS em dois períodos.

A obra segue com avanços, toda a parte estrutural e telhado já estão prontas. A empresa está trabalhando nos rebocos e parte interior da a obra. A previsão de inauguração da nova Creche é para o mês de junho.

O Prefeito Giovani Nunes, juntamente com sua equipe, esteve na obra para ver os andamentos da construção, onde ficou feliz com o andamento dos trabalhos. “Vamos ampliar as vagas, com o crescimento da cidade precisamos oferecer educação de qualidade e estamos investindo nessa grande obra” explica o Prefeito.

Essa ação é do Pro infância, que construiu várias creches e escolas de educação infantil  em vários locais do Brasil. Ela faz parte do plano de desenvolvimento da educação (PDE), tendo como principal objetivo a construção de creches e pré-escolas, por meio de assistência técnica e financeira do FNDE, com projetos padronizados que são fornecidos pelo FNDE ou projetos próprios elaborados pelos proponentes, conta também com a aquisição de mobiliário e equipamentos adequados ao funcionamento da rede física escolar da educação infantil, tais como mesas, cadeiras, berços, geladeiras, fogões e bebedouros.