Ações da Secretaria de Educação durante a pandemia

Desde o início da pandemia da Covid-19, o novo Coronavírus, a Secretaria Municipal da Educação realizou medidas de prevenção, cautela e redução da transmissibilidade para enfrentamento da emergência em Saúde Pública.

Aulas foram suspensas desde o dia 19 de março, sendo que neste período de aulas não presenciais, atividades estão sendo disponibilizadas aos alunos das escolas da cidade e do campo para serem feitas em casa e por meio de plataforma no site da Prefeitura Municipal, bem como grupos de mensagens e ponto de entrega nas escolas e ceis para as famílias que não possuem acesso à internet.

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, através do Departamento Municipal de Merenda Escolar fez a distribuição de 205 Kits de Alimentação escolar e em breve a entrega de mais 180 kits com recursos do PNAE e próprios do município, e ainda kits contendo leite e farinha de cereal a 63 famílias com crianças matriculas na educação infantil de 0 a 03 anos.

Estamos fazendo a entrega também de Kits de materiais esportivos para as Escolas Básicas Municipais, com o possível retorno das aulas presenciais em 03 de agosto.

E kits de material escolar para os alunos matriculados nas escolas da rede municipal modalidades da educação infantil, ensino fundamental anos iniciais e anos finais.

Além de todo o material de higienização e limpeza para as unidades escolares para receber as famílias nas entregas da atividades nas segundas feiras, assim também material de expediente para confecção das atividades impressas tonners e folhas A4.