Prefeito toma posse como presidente da Junta do Serviço Militar

 

O prefeito Giovani Nunes tomou posse, nesta quarta-feira (10), como presidente da Junta do Serviço Militar, em solenidade realizada no seu gabinete.  Durante a posse, Giovani fez o juramento à Bandeira, assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar, contribuindo para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria. Além disso, na ocasião, o prefeito marcou história e assinou um livro de registro datado com o ano de 1955, que na época o município tinha como prefeito, João Inácio de Melo. A vice-prefeita, Ana Melo, esteve presente na cerimônia e comentou o fato de João Inácio de Melo ser seu tio. 

 

 

A solenidade foi conduzida pela secretária da Junta de Serviço Militar, Marta Silveira, que na ocasião representou o órgão Militar do Plano Regional de Mobilização e comentou sobre a importância do ato:”A posse de presidente da Junta de Serviço Militar  é um ato previsto na Legislação, no qual o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelo Exército!’’, pontuou Marta.

 



O prefeito, Giovani Nunes, também fez um pronunciamento:”É uma honra participar deste ato. A Junta de Serviço Militar realiza importantes trabalhos de cidadania, civismo e patriotismo para nossos jovens há anos. Parabenizo a secretária Marta, que há vinte anos presta esse importante ofício para o município!’’, enfatizou o prefeito.



 

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar. A secretária da Junta de Serviço Militar, Marta Silveira, reforça que estão abertas as inscrições para o alistamento militar obrigatório para os jovens que completam 18 anos em 2021. As inscrições online podem ser feitas pelo site www.alistamento.eb.mil.br , ou presencialmente na Junta Militar do município, no prédio da Prefeitura.

 

 

Para se inscrever e se regularizar com o serviço militar, os jovens devem ter em mãos os seguintes documentos:  CPF, Certidão de Nascimento original, carteira de identidade e comprovante de residência. O prazo para o alistamento encerra no dia 30 de junho, diferentemente do ano passado, que devido a pandemia o prazo teve que ser estendido até setembro. 

 

Jovens, alistem-se!