Secretaria de Turismo de São Joaquim participa de evento sobre Turismo Regional em Lages

Os trabalhos de planejamento para execução de projetos importantes para o município não param. A equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, se prepara através de reuniões, para traçar estratégias de fomento ao setor turístico de São Joaquim e região.

Para expandir conhecimentos e unir forças, a secretária  municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Adriana Cechinel Schlichting, juntamente com o turismólogo do município, Marcelo Di Jura, participaram de um bate-papo sobre Turismo Regional na última quarta-feira (10). O evento foi promovido pela Câmara de Turismo da Fecomércio/SC e aconteceu na Faculdade Senac em Lages.

Na ocasião, uma das pautas principais foi o  projeto para a retomada do turismo em Santa Catarina, que deve ocorrer dos dias 19 a 21 de agosto deste ano, na Festur/SC em Florianópolis. A expectativa é que seja um evento de grande porte, que trará um alto fluxo de todo o trade turístico nacional para o estado, tornando assim, Santa Catarina um novo polo de megaeventos. A ideia é que esse evento passe a ser anual e circule por diferentes cidades de Santa Catarina. Além disso, ocorreu uma discussão sobre um movimento para criação de um Convention Bureau em Lages, representando toda a Serra Catarinense.

A secretária de turismo de São Joaquim, Adriana, comentou sobre a importância de estreitar laços com o turismo de toda a região:”Esse foi um encontro muito motivador, com boas expectativas para o turismo na Serra Catarinense. Essa união de todo o trade da região é muito necessária para o nosso sucesso. Juntos, podemos realizar muitos projetos de grande magnitude!”, enfatizou a secretária.