Prefeitura de São Joaquim nomeia Engenheira Agrônoma efetiva

Pela primeira vez na história, a Prefeitura de São Joaquim contratou uma engenheira agrônoma efetiva para exercer trabalhos de suma importância para o município. Fabiane Nunes Silveira é a profissional contratada, após realizar o concurso nº 02/2018 e ser aprovada em primeiro lugar. Ela é Graduada em Engenharia Agronômica pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

O secretário municipal de Agricultura, Volney Beckhauser Junior, comentou sobre a importância da nomeação:”O município precisava de um profissional efetivo, qualificado e técnico para acompanhar os trabalhos desenvolvidos pela secretaria’’, finalizou.

Na Prefeitura de São Joaquim, a Engenheira Agrônoma irá desenvolver o trabalho de gestão na área agrícola, fazendo levantamentos da áreas plantadas, sobre produtividade do município e apresentar projetos para captar recursos na esfera estadual e federal, assim como trabalho e atuação junto ao CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural), bem como a criação de projetos ambientais e, até mesmo, projetos de aumento, expansão e alargamento de estradas do interior.

A Lei Federal nº 13.790 de 2019 garantiu São Joaquim como a Capital Nacional da Maçã. O fruto é um dos destaques do agronegócio catarinense que conta com cerca de 2.992 produtores, com uma safra que chega na casa de mais de 600 mil toneladas – sendo que 75% desse total é produzido em São Joaquim. O município é responsável por 35% da produção e da área plantada em todo o Brasil e pela primeira vez, na história, a Prefeitura de São Joaquim tem um profissional nesta área para desenvolver projetos de melhorias para a produção do município.