Equipe do CREAS aborda moradores de Rua em São Joaquim

A equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), vem trabalhando incansavelmente junto as pessoas com vulnerabilidade, principalmente aquelas que se encontram em situação de rua.

Com o fechamento de grades na Concha Acústica, local em que se concentravam algumas pessoas, as profissionais em Assistência Social do CREAS, que conta com psicólogas, assistente social e orientadora social, em parceria com a Polícia Militar de São Joaquim, realizou nesta segunda, 22, abordagens Sociais atendendo a pessoas em situação de rua. Foram realizados encaminhamentos à hospedagem temporária e dispensados auxílios-passagem.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública que têm por objetivo a oferta de serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade. Isso se materializa por meio do atendimento e o acompanhamento especializado de famílias e indivíduos cujos direitos foram violados ou ameaçados.

Os serviços de Proteção Social Especial devem atuar de forma contínua e compartilhada com outras políticas setoriais que compõem o Sistema de Garantia de Direitos. Asseguram, assim, a efetividade da reinserção social, a qualidade na atenção protetiva e o monitoramento dos encaminhamentos realizados.

Visando assegurar uma maior cobertura e eficácia na oferta dos atendimentos, pode possuir abrangência tanto local, quanto regional.