São Joaquim inicia vacinação de pessoas com comorbidades contra a Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu novas doses de vacina AstraZeneca para o início da imunização ao novo grupo prioritário. Conforme deliberação, as doses serão para iniciar a imunização de pessoas com comorbidades.
A vacinação acontecerá na quinta-feira (06), via DRIVE THRU no Parque da Maçã, das 08h30 às 16h. Devido a possibilidade de chuva o local que seria na Unidade Central foi transferido para o pavilhão, pedestres será marcada uma nova data e local. A segunda dose desse imunizante deve ser realizada quando atingir 90 dias da primeira aplicação, a data será marcada na carteira de vacinação.
Veja quais grupos serão imunizados:
1. Pessoas com Síndrome de Down, independente da idade (18 a 59 anos);
2. Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), independente da idade (18 a 59 anos);
3. Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea, independente da idade (18 a 59 anos);
4. Gestantes e puérperas com comorbidades, independente da idade (maiores de 18 anos);
5. Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), independente da idade (18 a 59 anos);
6. Pessoas com Comorbidades e Deficiência Permanente de 55 a 59 anos.
Para a vacinação é necessário:
– Atestado médico ou relatório médico com a indicação da condição da pessoa;
– Atestado médico ou relatório médico com a indicação da condição da pessoa, contendo a descrição do CID e prazo de validade de 1 ano para as prescrições de medicamentos de uso não controlados;
– Prescrição médica ou exames ou receitas que deixem claro a condição da pessoa considerando o prazo de validade de 1 ano para as prescrições de medicamentos de uso não controlados.
– Para garantir a vacina é necessário apresentar, cartão do SUS, RG, CPF e carteira de vacinação.
– Pessoas que não apresentarem as documentações exigidas e não estiverem nos grupos de vacinação não recebem a dose. Haverá um médico para conferir a autenticidade dos atestados e receitas.
Você que vai receber sua dose, que tal fazer a doação de um quilo de alimento não perecível, é uma contribuição voluntária para auxiliar pessoas carentes que estão passando por dificuldades durante a pandemia. A Assistência Social do Município vai destinar as doações para quem precisa de ajuda.