Passeata irá defender a erradicação do trabalho infantil

Passeata irá defender a erradicação a erradicação do trabalho infantil

Vai acontecer no dia 06/07/2021, sob a coordenação da equipe da secretaria municipal de assistência social, juntamente com a secretaria municipal de educação e a EEB Ary de Souza Borges realizarão uma passeata de conscientização a erradicação do trabalho infantil.

A passeata faz parte do projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social “Criança não deve trabalhar: Infância é para brincar”. O objetivo geral do projeto é garantir às crianças e adolescentes os direitos de brincar, estudar e sonhar, vivências próprias da infância que contribuem decisivamente para o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes.

Especificamente, busca-se com a passeata sensibilizar e motivar as pessoas a refletirem sobre as consequências negativas do trabalho infantil e divulgar o Disque 100, canal nacional para a realização de denúncias.

Vale salientar que todos os protocolos de segurança serão executados, como distanciamento, uso de máscara e álcool, além da conscientização que o momento exige.