Hospital de São Joaquim vai receber repasse de R$ 3 milhões

A Prefeitura de São Joaquim, através do Prefeito Giovani Nunes, realizou na tarde de quinta-feira (07), a assinatura do termo de fomento formalizando um repasse de cerca de R$ 3 milhões ao hospital de São Joaquim.

Essa parceria é de grande importância para a manutenção dos serviços de saúde ofertados pela instituição. Ortopedia, atendimentos no plantão, internações e sobre avisos obstétricos terão o investimento necessário para ter um bom atendimento.

A parceria é importante para o desenvolvimento de toda cidade. Anteriormente, a Câmara Municipal de Vereadores, votou por unanimidade o repasse do executivo ao Hospital, tendo assim um respaldo importante em prol do município.

“Esse repasse vem fazer que o Hospital melhore mais os atendimentos, eu quero agradecer o Prefeito Giovani, os Vereadores que deram o voto de confiança, é um dia de comemorar e agradecer a todos os envolvidos,” declara João Paulo de Jesus, diretor do Hospital de São Joaquim.

O secretário de Saúde de São Joaquim, José Teodoro, explica que o repasse era de R$ 190 mil mensais para R$237 mil, tudo de recursos próprios. “Então quero agradecer essa parceria, apoio do Hospital Vereadores, Prefeito Giovani pelo trabalho. Esse dinheiro é da população e será usado em prol de todos” explica Dorinho. Através da Lei 4.903/2021 a Associação Bento Cavalheiro irá gerir o repasse para melhor atender a população.