Primeiro final de semana do Festival de Inverno 2022 de São Joaquim foi sucesso

Para comemorar uma das estações mais charmosas do ano, a Prefeitura de São Joaquim, através da secretaria de Turismo, realizou mais uma bela edição do Festival de Inverno.

São Joaquim é uma das cidades mais geladas do Brasil, todos os anos recebe muitos turistas e é conhecida por suas imagens congeladas no mundo todo. Para comemorar, o Festival de Inverno vem trazer ainda mais do que a cidade tem a oferecer.

Para dar início, durante os dias 01, 02 e 03 de Julho, foi dada a largada do festival na Estação Ice Park montada no pavilhão Nacional da Maçã. Lá, vários artistas realizaram apresentações incríveis, além da gastronomia local que encantou turistas e joaquinenses que passaram pelo parque.

Os músicos da terra fizeram um verdadeiro show no palco do festival de inverno. A Orquestra de Cordas da Escola de Música mostrou o potencial artístico dos jovens e talentosos músicos. Apresentações de bandas de rock, sertanejos e participantes do Festival da Canção abrilhantaram ainda mais o espetáculo. Quem chegava no parque era surpreendido com uma Nevasca ao entrar no pavilhão Ice Park.

Para a secretária de turismo de São Joaquim, o início do festival marca a ascensão de São Joaquim e mostra as potencialidades da cidade. “Um momento de grande alegria, onde o público ficou encantado com a decoração, gastronomia e atrativos no Pavilhão Nacional da Maçã. Foi um final de semana incrível, o primeiro de muitos, com uma programação trabalhada com muito carinho para agradar os convidados. Agradeço a todos que estiveram envolvidos no Festival e aqueles que contribuíram para tornar esse momento ainda mais especial “ ,  salienta Adriana Schlichting, secretária de Turismo de São Joaquim.

O Festival de inverno continua durante o mês de julho e agosto, com programações especiais nas praças de São Joaquim, com pista de patinação no gelo, shows e apresentações, além de fomentar o comércio local em geral

Lançamento da 22ª Festa Nacional da Maçã

Na ocasião, também aconteceu o lançamento e troca de faixas das soberanas da 22ª Festa Nacional da Maçã.  As soberanas de 2022, Laís Matos de Liz e as princesas, Ana Paula Lemos e Anandria Guimarães Nunes receberam das mãos da realeza de 2019, Amanda Keiko, Natália Maciel e Elisângela Velho as coroas e faixas para transição do reinado.

A festa Nacional da Maçã acontece de 07 a 11 de setembro em edição especial no ano de 2022.

Imagens: Wagner Urbano