Entrando para história – Hospital tem repasse de 3,5 milhões da Prefeitura de São Joaquim

A Prefeitura de São Joaquim, através do Prefeito Giovani Nunes, realizou na tarde de quinta-feira (12), a assinatura do termo de fomento formalizando um repasse de cerca de R$ 3,5 milhões ao hospital de São Joaquim.

Essa parceria é de grande importância para a manutenção dos serviços de saúde ofertados pela instituição. Ortopedia, atendimentos no plantão, internações e sobre avisos obstétricos terão o investimento necessário para ter um bom atendimento.

A parceria é importante para o desenvolvimento de toda cidade. Anteriormente, a Câmara Municipal de Vereadores, votou por unanimidade o repasse do executivo ao Hospital, tendo assim um respaldo importante em prol do município.

“Histórico, vamos fomentar a saúde, esse repasse vem fazer que o Hospital melhore mais os atendimentos, esse repasse é muito importante para melhorias mais a saúde das pessoas que precisam, trabalhamos com seriedade para manter esse repasse ao nosso hospital ” declara Giovani Nunes, prefeito.

Através da lei 5.034/2022, terá a autorização do termo de colaboração  para repasse mensal de R$274.639,59 para manutenção de plantão médico, sobreaviso obstétrico e anestésico, ortopédico, clinico e outros serviços importantes.

Já a lei  5.034/2022, vai garantir cerca de R$ 12 mil por mês para prestação de serviços em radiologia, por usuários do SUS.