Prefeitura de São Joaquim adquire nova Motoniveladora (Patrola) para reforçar a frota de máquinas

Na última quarta-feira (06), a cidade de São Joaquim recebeu com entusiasmo a mais recente adição à sua frota de máquinas: uma motoniveladora (patrola) zero quilômetro, adquirida por impressionantes R$ 814 mil, provenientes dos recursos próprios da Prefeitura. A iniciativa visa fortalecer a capacidade de manutenção e recuperação das estradas municipais, especialmente no contexto do escoamento da produção de maçãs, vital para a economia local.

A máquina, de última geração, foi prontamente cadastrada no patrimônio municipal, e ao final da tarde do mesmo dia já estava em pleno funcionamento na comunidade de Morros Altos, em direção a São Miguel do Caiamba. A ação é parte integrante do Plano Safra do município, que visa melhorar as condições das vias rurais, facilitando o transporte da produção agrícola, com destaque para as maçãs, produto emblemático da região.

São Joaquim, um dos maiores municípios em extensão de malha viária de estradas de terra no estado, enfrenta desafios consideráveis devido às chuvas recentes, que resultaram em atrasos no cronograma de recuperação das vias. A chegada da nova máquina é vista como um impulso significativo para superar esses obstáculos, uma vez que a máquina traz consigo tecnologia de ponta e eficiência operacional.

A expectativa é de que a máquina contribua significativamente para a rápida recuperação das estradas, proporcionando condições ideais para o escoamento da produção agrícola, em especial, a maçã, que é um dos pilares da economia local. Além do investimento próprio, São Joaquim conta agora com três motoniveladoras em sua frota, mais uma cedida pelo estado, enquanto as outras duas são terceirizadas, totalizando seis máquinas. As Secretarias de Obras e Agricultura demonstram o comprometimento da administração municipal em garantir a qualidade e a agilidade na manutenção das estradas.

“Com a aquisição da nova motoniveladora patrola, reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento de São Joaquim, investindo em infraestrutura para garantir estradas de qualidade e facilitar o escoamento da produção, contribuindo assim para o progresso de nossa comunidade, direcionamos ela para estas localidades em contrapartida após a comunidade realizar uma força tarefa com tratores próprios na recuperação em trechos críticos.” – Prefeito Giovani Nunes.

Fotos: Dionata Costa
Por Assessoria de Comunicação – Prefeitura de São Joaquim