Iniciada recuperação da rua Domingos Martorano

São Joaquim : A Prefeitura começou, no inicio da semana passada, as obras de recuperação da rua Domingos Martorano. Segundo o Secretário de Obras de São Joaquim Rui Lorenzeti, o projeto será semelhante ao da rua Marcos Batista. Toda a pavimentação será retirada, um projeto de drenagem novo será aplicado, com regularização do leito e nova pavimentação. “Temos uma preocupação especial com o solo. Teremos que retirar o que chamamos de solos moles, que foram os grandes causadores dos defeitos causados na antiga pavimentação” salienta Rui.

Aproveitando o trabalho de obras na rua, será também implantado o novo sistema de esgoto. A previsão da Prefeitura, já que a toda a obra, exceto a pavimentação, será realizada através de administração direta, é terminar os serviços em 90 dias. “Usaremos o sistema de aslfatamento quente chamado de SBOQ, justamente pela preocupação com o terreno”esclarece o Secretário.

Além da rua Domingos Martorano, as ruas Governador Jorge Lacerda no Bairro Bela Vista e Vicenti Contizani no bairro Martorano também estão recebendo obras de pavimentação, mas nesses casos a paralelepípedo. Um sistema de infra-estrutura semelhante à rua Domingos Martorano, mas em proporção menores estão acontecendo.

Os custos aproximados da Domingos Martorano juntamente com as demais ruas que tiveram obras iniciadas superam a marca de 350 mil reais, e acontecem com recursos da prefeitura e contribuição de melhoria por parte dos moradores beneficiados. “Essas obras acontecem todas em parceria com a comunidade, temos preocupações imediatas para melhorias no urbanismo e como os recursos são provenientes em grande parte do Governo do Federal, esse tipo de apoio se faz necessário”explica o Prefeito Municipal de São Joaquim, Newton Stélio Fontanella.