Passeata marca ações sobre conscientização a erradicação do trabalho infantil

Aconteceu na manhã e na tarde desta terça-feira (06), sob a coordenação da equipe da secretaria municipal de assistência social, uma passeata nas ruas centrais de São Joaquim para conscientização e erradicação do trabalho infantil.

A passeata fez parte do projeto “Criança não deve trabalhar: Infância é para brincar”. O objetivo geral do projeto é garantir às crianças e adolescentes os direitos de brincar, estudar e sonhar, vivências próprias da infância que contribuem decisivamente para o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes.

As crianças de escolas de São Joaquim participaram do evento, com os protocolos de segurança exigidos, como distanciamento, uso de máscara e álcool, além da conscientização.

Segundo a secretária de Assistência Social, Marilda dos Santos Rodrigues, a importância da participação das escolas foi fundamental para divulgar o projeto. “Quero agradecer os professores que participaram, as escolas, e os nossos patrocinadores, Sanjo, Frutas de Ouro, Cooperserra, cacau Show e a Sanjo” Explica.

Frutas de Ouro Patrocinou primeiro lugar, que foi a noite de Cinema para 30 alunos, já a Cooperserra patrocinou segundo lugar noite de Hambúrguer também para 30 alunos. Cacau show patrocinou trufas e bombons para 30 alunos.  Sanjo 150 kits com doces típicos de festa junina para todas as crianças da passeata.

Todos os alunos ganharam guloseimas típicas de São João. Também foi usado o Cata-vento de cinco pontas, representando os cinco continentes, que tornou-se ícone da luta pela erradicação do trabalho infantil no mundo. Significa movimento, sinergia e articulação de ações permanentes contra o trabalho infantil. Traz ainda o sentido lúdico de alegria, que deve estar presente na vida das crianças.