ACD Cruzeiro Nova Serrana é campeã dos 31º Jogos Abertos de São Joaquim

Foram 16 dias de competições

São Joaquim respirou esporte nas duas últimas semanas com a 31ª Edição dos Jogos Abertos, a competição não acontecia desde 2020. Este ano o Departamento Municipal de Esportes (DME) organizou o evento esportivo que foi considerado sucesso.

A Equipe ACD Cruzeiro Nova Serrana foi a campeã geral com 410 pontos, conquistou 30 troféus, 43 medalhas, 22 de ouro, 11 de prata e 10 de bronze, com esta vitória o ACD Cruzeiro é Pentacampeão na história dos jogos abertos, venceu nos anos de 2011, 2012, 2014, 2015 e 2023.

“Estou muito feliz com o resultado, quero agradecer a todos meus atletas que participaram dos jogos, se empenharam o máximo para conquistar este título, nossa campanha foi excepcional, agradecer também aos patrocinadores e a minha família pelo apoio, parabenizar a DME que fez um ótimo trabalho, o esporte joaquinense pode contar sempre com o ACD Cruzeiro”, disse o dirigente da equipe Paulo Sérgio Pereira.

Nesta edição foram registradas mais de mil inscrições e a participação de mais de 600 atletas que representaram seis equipes, ACD Cruzeiro Nova Serrana, Caveiras, Minuano Colégio Paradigma, Dourados United, NPR Turismo e Atlhético Serrano.

Durante a competição ocorreram 26 modalidades, futsal, vôlei, futebol society, basquete 3×3, basquete, handebol, karatê, badminton, vôlei de areia, tênis de mesa, dominó, xadrez, canastra, truco, corrida de rua, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de disco e dardo, ciclismo maratona e estrada e corrida de 100,200 e 400 metros rasos.

“Tivemos um saldo positivo, com 16 dias de competições, resgatamos algumas modalidades e homenagens que a algum tempo não acontecia, implantamos o espaço torcedor, o quadro de medalhas e o troféu de campeão geral, já estamos planejando para o ano que vem a próxima edição dos jogos abertos”, destaca o Diretor de Esportes Edson dos Santos Oliveira.

Em breve será disponibilizado todas as imagens da competição…

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Joaquim