Nota Técnica de Renegociação de Dívidas Governo Federal

PROCON MUNICIPAL

Nota Técnica de Renegociação de Dívidas

Governo Federal – Desenrola

Atendendo ao papel do PROCON, enquanto órgão municipal e em respeito ao trabalho Colaborativo do MINISTÉRIO da JUSTIÇA, junto ao PROGRAMA DESENROLA do governo federal, segue a nota com os devidos esclarecimentos, ficamos a disposição para outros que nesta nota não foram solucionados.

O que é o Desenrola?

É um programa do governo federal que tem como objetivo auxiliar a população a reduzir o nível de endividamento. Consumidores inadimplentes poderão negociar suas dívidas com credores(banco e financeiras).

Sobre a adesão dos Bancos e Financeira

Cada Banco e Financeira é Livre para aderir ao Programa Desenrola não é uma imposição à liberdade de escolha das instituições

Quem pode pedir acordo

Todo e quaisquer consumidores, que tenham dívida, poderão eliminar, mediante generoso desconto no juros, as pendências.

Sobre quem tem menos de R$100 (cem reais em dívidas), exemplo:

Taxas esquecidas, de até 100 reais, continuarão devendo, porém não poderão ter restrição no SPC/SERASA do banco que aceitar adesão ao programa. (acreditamos que com desconto, todos tenham capacidade de pagar menos que os R$100 pra se livrar dessa ).

Sobre quais bancos aderiram

Recomendamos que façam o acordo pelo próprio aplicativo do banco que normalmente manda um alerta, pelo aplicativo instalado no celular, sobre a dívida e a proposta de quitação.

Que é o Público alcançável, nesta 1ª fase

O programa vale para quem foi incluído no cadastro de inadimplentes entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.

Conta GOV.BR

Algumas situações junto as Financeiras e Bancos irão requerer o aplicativo instalado e ativo no celular na categoria específica, para segurança do Consumidor.

Fraudes

Elas vão existir sempre, evite responder a perguntas pelo Celular, os bancos detém seus dados não precisa informar nada.

Não caiam em golpe, se tiver dúvida venham ao PROCON local que daremos o devido suporte, para tal negociação de forma segura e confiável, para quitação da dívida.

Canais OFICIAIS

APP GOV.BR – www.consumidor.gov.br

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOAQUIM
PROTON MUNICIPAL DE SÃO JOAQUIM/SC
PRAÇA JOÃO RIBEIRO, 001 – CENTRO – EDIF.PREFEITURA-1o Piso
SÃO JOAQUIM / SC – CEP 88.600 – 000
procon@saojoaquim.sc.gov.br
49 3233-6440 / 3233-3287(zap)

BANCO DO BRASIL

App Banco do Brasil

Site: Pessoa Física(CPF): www.bb.com.br/renegocie ou Empresa(CNPJ): www.bb.com.br/renegociepj

Central de Relacionamento 4004-0001/0800-729-0001

Canal OFICIAL  whatsapp (61) 4004-0001

BRADESCO

App Bradesco e internet banking

Site: Portal de Renegociação (“banco.bradesco/dividas”)

Fone Fácil 4002-0022/0800-570-0022 (outras regiões)

CAIXA

App CAIXA Tem, na opção “Desenrola Brasil”.

Site: https://www.caixa.gov.br/desenrola

Canal Digital Oficial: WhatsApp 0800-104-0104

Telefones: 4004-0104 / 0800-104-0104 para demais regiões

ITAÚ UNIBANCO