Prefeito de São Joaquim recebe homenagem e prestigia ato de compromisso dos primeiros soldados joaquinenses

São Joaquim: Acontece dia 25 de agosto, nessa sexta feira a cerimônia cívica em honra ao dia do soldado na sede do Batalhão de Engenharia e Construção em Lages. Na oportunidade o Prefeito de São Joaquim, Newton Stélio Fontanella, juntamente com os prefeitos das cidades de Bom Retiro e Correia Pinto, receberão o Diploma de Honra em reconhecimento ao apoio dado ao Exército Brasileiro concedido pela 16ª Circunscrição do Serviço Militar sediado em Florianópolis. O ato de homenagem a São Joaquim deve-se ao fato de após 20 anos a cidade voltar a ser considerada tributária ao serviço militar.

Na oportunidade os 20 voluntários joaquinenses desse ano irão realizar o compromisso do recruta, recebendo do comando do Batalhão um chapéu panamá, símbolo do Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro. Dessa forma a cidade de São Joaquim volta depois de 20 anos a servir diretamente o exército.