Festa de Maçã acontecerá somente em 2008

A decisão foi tomada para reavaliação do evento nas esferas financeiras, estrutural e de realização

São Joaquim – 11/01/2007 – Após seis anos consecutivos de realização, a Festa Nacional da Maçã, um dos maiores eventos multiculturais da Serra Catarinense, teve a edição desse ano suspensa. A decisão foi tomada pela Prefeitura Municipal de São Joaquim promotora da festa. Um dos principais motivos que levaram a decisão foi a falta de apoio em recursos financeiros para 2007 e a necessidade de uma reavaliação do evento nos âmbitos de estrutura e realização. “Nas duas últimas edições, realizamos uma série de experiências visando melhorias. Agora é hora de pensar, avaliar e planejar para fazer um evento melhor para o ano que vem, sem pressa e com os recursos necessários” argumenta o Prefeito Newton Stélio Fontanella.

Por 2006 ter sido um ano político ( o que dificulta a liberação de recursos dos Governo Federal e Estadual) e de acentuada queda na arrecadação, principalmente dos pequenos municípios, não existe um expectativa de arrecadação suficiente para o custeio da Festa de 2007. “Neste ano a Festa da Maçã será reavaliada. Estamos planejando uma festa mais tocada na valorização cultural e gastronômica. Além disso já estamos trabalhando na capitação de recursos, principalmente do setor privado para a realização do evento em 2008” salienta o Secretário do Turismo, Industria e Comércio, Anderson Outuki.