Luzes de Natal se acendem em São Joaquim

Nesta semana, as luzes do “Cordão da União” foram acesas no boulevard, como forma de aquecer o coração de todos os joaquinenses com o clima natalino. Mesmo em um ano tão difícil como esse, o intuito da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, é oferecer acalanto e seguir com a tradição de um natal iluminado.

O Natal Luzes de Joaquim, assim como o “Cordão da União’’, surgiu em 2016 quando a Prefeitura, em conjunto com a CDL e ACISJO, realizaram uma grande campanha de arrecadação das lâmpadas para construir o cordão, que até hoje é preservado e restaurado, mantendo o espírito de união através das luzes.

Neste ano, além da iluminação do “Cordão da União”, as árvores da Praça João Ribeiro também serão iluminadas, e a casa do Papai Noel receberá a decoração externa, mas não será aberta ao público. Novamente a Prefeitura recebeu o apoio da CDL, que dessa vez disponibilizou um eletricista para auxiliar nos serviços. A expectativa é que toda a decoração esteja pronta no início de dezembro.