Auditoria interna irá apenas confirmar o trabalho do Tribunal de Contas

Auditoria interna irá apenas confirmar o trabalho do Tribunal de Contas.

Para Secretaria Municipal da Fazenda não existe motivos claros para realização da auditoria contratada pela Câmara de Vereadores.
São Joaquim: A Câmara Municipal de Vereadores de São Joaquim, aprovou no início deste ano, a contratação de uma auditoria interna na Prefeitura Municipal de São Joaquim. O principal objetivo, segundo a Câmara, é realizar uma fiscalização da aplicação do dinheiro público. O custo da referida auditoria é de aproximadamente 7 mil reais. Para o Secretário Municipal da Fazenda, Jader Nunes, a iniciativa da Câmara trata-se de um desperdício do dinheiro público, umas que as contas do Município estão aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. 'Entendo que não existe ninguém com mais condições e capacidades para analise de contas do que o próprio T.C.E. A auditoria irá apenas confirmar o que o Tribunal já definiu e comprovou' salienta o Secretário. O Município cumpriu, todos os limites constitucionais e legais, satisfazendo a legislação vigente sem nenhuma restrição. 'O trabalho que estamos realizando é reconhecido a cada fim de temporada, quando temos todas as nossas contas aprovadas e sem restrições, não só pelos órgãos de fiscalização, como também por diversas esferas da sociedade.' Acrescenta Jader.

A situação atual da Prefeitura, está confortável. O Município está atuando dentro de sua capacidade de endividamento, com a folha de pagamento em dia. Os serviços essenciais também seguem seu cronograma normal. 'Estamos trabalhos dentro da nossa receita e sem maiores surpresas ou excessos' adianta o Prefeito Municipal de São Joaquim, Newton Stélio Fontanella, revelando ainda que está desde 2006 tocando programas de competência do Estado, com dinheiro dos cofres Municipais. 'Essa atitude de alguns membros da Câmara, mostra como 'politicar' está a frente do administrar. Se nossos lideres estivessem realmente interessados no desenvolvimento de nossa cidade, estariam ajudando a administração a angariar mais recursos para obras ou invés de descordar de uma analise das contas da administração, já sacrimentada pelo Tribunal De Contas do Estado' finaliza o Prefeito.