Prefeitura promove eleição dos novos conselheiros tutelar

Acontecerá no final do mês de outubro a eleição da nova equipe do Conselho Tutelar de São Joaquim. O mandato da atual equipe encerrou-se em julho desse ano, mas foi prorrogado, por mais 90 dias, para adequação as novas necessidades para pode ser conselheiros.
Mas antes os candidatos que concorrerão à eleição deverão participar e serem
 aprovados em um treinamento que será comandado pela CÁRITAS DIOCESANA de Lages. Além de serem aprovados nesse treinamento os candidatos deverão ter ser maior de vinte e um anos, residir no município, ter idoneidade moral e escolaridade de no mínimo 2º grau. Essa eleição acontecerá através do voto direto e populacional, ao contrario do que era realizado antes, quando eram entidades sociais que elegiam os Conselheiros. A eleição desse ano terá a participação da população.O Conselheiro eleito deverá cumprir uma carga horária de 20 horas semanais mais o plantão, terá sua remuneração e direitos garantidos pela Prefeitura Municipal. Essas foram algumas mudanças que aconteceram na Lei Municipal do CMDCA E C.T, proposto pelo poder executivo municipal.