Realizada Conferência Municipal da Criança e Adolescente

Aconteceu no dia 14 de agosto Casa da Cultura A Conferência  Municipal da Criança e Adolescente, tendo como tema central: Concretização dos Direitos Humanos da Criança e Adolescente. O evento segue uma determinação do CONANDA (CONSELHO NACIONAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE) e será realizado pelo CMDCA (CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE).

A conferência teve três eixos temáticos sendo eles: o SINASE- Sistema Nacional de Atendimento Sócio-educativo; Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária; Orçamento Criança e Adolescente, Garantia de Direito. Nesse mesmo evento foram escolhidos seis delegados que representaram nossa cidade na etapa regional da conferencia que acontecerá em Lages.

Na oportunidade foi assinado um termo de compromisso entre as autoridades locais, que visa a garantia da efetivação dos direitos da criança e do adolescente em nossa cidade. Entre as propostas apresentadas estão: Criar espaços de esporte, cultura e lazer, maior articulação e divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente além de um trabalho mais continuo de assistência às famílias.