Deputada Ângela Amin abre Ciclo de Palestras

Inicia-se amanha a segunda etapa do terceiro ciclo de palestras da Secretaria Municipal de Educação de São Joaquim. A primeira palestra será proferida pela Deputada Federal por Santa Catarina Ângela Amin (PP), que irá explicar sobre as recentes alterações na Lei de Diretrizes e Bases, a partir das 14 horas, no Rancho Verde, sede do sindicato dos servidores públicos municipais. Um dos pontos a serem tocadas na palestra de Ângela Amin será o aumento do período do ensino fundamental, que passará a ser de nove anos. A deputada trará subsídios de como será essa mudança e as possíveis forma de trabalho.

Ângela Regina Heinzen Amin Helou, conhecida como Ângela Amin, nasceu em Indaial, no dia 20 de dezembro de 1953. Ex-prefeita de Florianópolis (por dois mandatos), é casada com Esperidião Amin Helou Filho, ex-governador do estado de Santa Catarina e mãe de três filhos, nasceu no interior do estado, tendo se mudado para a capital com o objetivo de cursar a Universidade Federal de Santa Catarina, na qual se formou. Foi vereadora em Florianópolis e deputada federal em Santa Catarina. Candidata ao governo do estado em 1994, foi derrotada no segundo turno das eleições, por pequena margem de votos, por Paulo Afonso Evangelista Vieira. Em 2006 elegeu-se deputada federal, obtendo a maior votação individual para o cargo em Santa Catarina.

O Ciclo de palestras acontece durante o segundo semestre desse ano, tendo como tema os Multimeios na Educação a programação conta com nomes de peso como além da deputada federal Ângela Amin e o pedagogo Edinho Paraguassu. "Nosso principal objetivo é oferecer, primeiramente aos nossos professores, uma oportunidade continua de aperfeiçoamento, troca de experiências e reciclagem" comenta Maria Bernadete Pereira, Secretaria Municipal da Educação. O evento acontecerá sempre nas sextas-feiras, visando principalmente atender a necessidade de formação dos profissionais da educação.