Na contramão da crise dos Municípios

Na contramão da crise da maioria dos Municípios da Serra Catarinense, a Prefeitura de São Joaquim que também enfrenta dificuldades, mas não deixa de lado a prioridade na realização de obras. Ainda nessa primeira quinzena de julho serão licitados mais de 300 mil reais em obras e investimentos, nas áreas de urbanização, esporte, saneamento e agricultura. “A arrecadação de nossa cidade é baixa, por isso contamos muito com o apoio de emendas parlamentares e projetos do Governo Federal, que garantem a realização de nossas metas, sempre com a contrapartida da administração pública municipal” comenta o Prefeito Newton Stélio Fontanella.

Encontra-se na lista de licitações projetos como: a reforma do Ginásio de Esportes Juraci Santos, do Ginásio do Caic e dos vestiários do Estádio José Leão Dutra,(aprox. 50 mil reais); A pavimentação da rua central da localidade de São Sebastião do Arvoredo (aprox. 80 mil reais); A ampliação do Café Cruzeiro com a construção de uma agroindústria e uma Câmara Fria na comunidade do Cruzeiro. (aprox. 80 mil reais) e já iniciada a construção de uma unidade básica de saúde no bairro Madre Paulina, um dos mais carentes da cidade (aprox. 70 mil reais).

A equipe da Secretaria Municipal de Planejamento acelera o ritmo para que mais projetos sejam aprovados e recursos liberados. A exemplo de emendas parlamentares na ordem aproximada de 120 mil reais destinados para melhorias de infra-estrutura urbana e turística no município.

Se somar ainda as obras realizadas apenas com recursos próprios, como o Terminal Rodoviário de Passageiros (aprox. 400 mil reais), a implantação do Projeto Sentinela e as melhorias de urbanização no município como pavimentação de ruas, os investimentos no município superam a marca de um milhão de reais. ” Isso é o reflexo de um trabalho sério e pé no chão, sem promessas, mas com realizações concretas” comenta o Prefeito Téio.