Confirmada data da 16ª Festa Nacional da Maçã

A Secretária Municipal de Turismo confirmou hoje a data de realização da 16ª Festa Nacional da Maçã de São Joaquim. O evento acontecerá dos dias 30 de abril a quatro de maio de 2008. A idéia é seguir o mesmo modelo da última festa no que diz respeito à duração do evento, nesse caso sendo de cinco dias. "Antes, a Festa da Maçã congregava quatro eventos dentro de si. Como nossa última experiência de reduzir o período da Festa da Maçã foi bem sucedida e trouxe retorno iremos repetir, a exemplo de outras iniciativas" previne Anderson Outuki, Secretário Municipal de Turismo, acrescentando ainda que um dos objetivos com a redução do período é a quebra de sazonalidade de eventos em São Joaquim, sendo melhores distribuídos durante o ano.

O trabalho de divulgação irá iniciar nas próximas semanas, com a confecção de cartazes e flyer´s. Além disso, também encontram-se em andamento ações de captação de patrocínio. Está sendo também adaptado o projeto que será apresentado ao Ministério da Cultura, para enquadramento da Festa na Lei LEI ROUANET, o que possibilitará a obtenção de mais recursos para realização do evento. Os demais detalhes da Festa, com programação, atrações já estão sendo avaliadas e planejadas pela Prefeitura Municipal.