São Joaquim recebe mais de 950 mil reais em recursos do Governo Federal

São Joaquim 14/01/2007: Aconteceu sexta feira, dia 12 de janeiro, a assinatura de convênios para repasse de recursos do Governo Federal, a diversos municípios da Serra Catarinense. Como o já acontecido em uma cerimônia anterior, no mês de novembro, o Município de São Joaquim foi o que recebeu o maior número de repasses por parte do Orçamento Geral da União. Serão repassados exatos 951.390 reais. "O fato de São Joaquim ter conseguido tal volume de dinheiro dá-se por dois motivos. Primeiro os bons projetos executados pelo setor técnico e o segundo pelo incansável trabalho do Prefeito Fontanella na busca de recursos do Governo Federal" salientou Abdisio Lins, representante do superintendente regional da Caixa Econômica Federal.

Do total de recursos, 80 mil reais são provenientes do Ministérios do Desenvolvimento Agrário, 97 mil reais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ambos valores serão utilizados para compra de máquinas. O restante do dinheiro, que chega a um valor superior à 750 mil reais é proveniente do Ministério das Cidades e será usado na pavimentação de cinco ruas. O nome das vias beneficiadas está sendo estudado pelo setor técnico da Prefeitura, que também atua nos projetos técnicos das mesmas. "Sem dúvida que a parceria Governo Federal, Caixa Econômica e Prefeitura vem a cada dia dando melhores frutos e muito mais ainda deve vir" reforça o Prefeitura Municipal de São Joaquim, Newton Stélio Fontanella.