Confirmados shows nacionais da 16ª Festa Nacional da Maçã

São Joaquim 31/01/2008: A Prefeitura Municipal de São Joaquim, finalizou ontem as contratações nacionais da 16ª Festa Nacional da Maçã, evento que acontece dos dias 30 de abril à 4 de maio. A exemplo de edições anteriores do evento, optou-se por cinco dias de festa, agregando aí o feriado do dia primeiro de maio, dia do trabalhador. Os shows nacionais já confirmados são, no dia 1 de maio Chitãozinho e Xororó, dia 2 Leonardo, dia 3 Paralamas do Sucesso e fechando a programação no dia 4 Familia Lima. "Procuramos ser ecléticos e atender principalmente a vocação local." Explicou o Prefeito de São Joaquim, Newton Stélio Fontanella.

A Festa Nacional da Maçã acontece a mais de 50 anos e entra em sua 16ª edição procurando fortalecer ainda mais o principal produto da economia joaquinense, no caso a maçã. Durante os cinco dias de evento, será dado especial atenção a gastronomia e atrações culturais locais. Essa atrações estão sendo fechadas nos próximos dias. A expectativa da organização é de que nos próximos dias, a programação completa esteja fechada e já se tenha iniciado o trabalho de divulgação maciça em rádio, jornais e tv. A rainha e princesas desse ano estão sendo escolhidas, pela Secretaria de Bem Estar Social do Município. Assim como nas edições anteriores, será buscado a representação das três etnias base da cultura local, (negra, européia e japonesa). Toda a programação acontecerá no Parque de Exposições José Candido Coral.