Prefeitura de São Joaquim garante mais de um milhão de reais em recuperação de ruas

A Prefeitura Municipal de São Joaquim conseguiu um fato inédito na Amures. De uma única vez, foram aprovados cinco projetos de pavimentação de ruas na cidade. A soma de investimentos, com recursos oriundos do Governo Federal com contra-partida da Prefeitura, superarão a marca de um milhão de reais. Antes mesmo da aprovação da Caixa Econômica Federal, a Prefeitura iniciou hoje a etapa final das recuperações das ruas do centro da cidade. "Estamos empenhados em deixar a cidade bonita e pronta para o turismo. Agora com o sistema de esgoto pronto nas principais ruas, estamos trabalhando para terminar a infra-estrutura." Comenta o Prefeito Municipal de São Joaquim, Newton Stélio Fontanella.

Segundo a Redur (Representação de Desenvolvimento Urbano), órgão da Caixa que atua nos projetos de desenvolvimento urbano que recebem aporte do Governo Federal, trata-se de um fato único, uma Prefeitura ter aprovado de uma só vez essa quantidade de projetos. Serão 14 ruas que receberão pavimentação em paralelepípedo e drenagem pluvial, através do Programa Pró-Municipios do Ministério das Cidades. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento seis bairros serão beneficiados, "Agora os projetos seguem para licitação e depois dos tramites legais. Em no máximo 90 dias após a entrega da ordem de serviço as obras deverão ser entregues." Salienta a Secretária Municipal de Planejamento Dileta Lima Kauling.

A recuperação das ruas da cidade teve seu trabalho intensificado essa semana. São seis vias no centro do município, que já estão em obras, recebendo a nova camada asfaltica. Visando uma maior durabilidade, está se realizando o trabalho de reperfilagem, que consiste em uma sistema de nivelamento e preparação da rua para a colocação de uma camada de 5 cm de asfalto. "Com as obras do esgoto concluída nessas ruas, já estamos dando uma cara nova a cidade" reforça a Secretária de Planejamento.

A Prefeitura de São Joaquim vem se destacando na obtenção de recursos na Amures. Um dos motivos para o sucesso, são os projetos que são desenvolvidos pelo setor técnico da Prefeitura e que geralmente estão dentro de todas as exigências do Governo Federal e Caixa Econômica, "É agora que as viagens a Brasília mostram seu resultado. Temos sido incansáveis na busca de recursos para a nossa cidade" finaliza o Prefeito Téio.